domingo, dezembro 19, 2010

Oi bonitos e bonitas
Dieta final de ano é dureza, né? Aproveitado o calorzão que faz aqui em Porto Alegre, quero associar a dieta das combinações com a dieta da água gelada, ou melhor, dos alimentos termogênicos. Esses, para que a dieta surta efeito, devem ser consumidos todos os dias. Beber 8 copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isso acontece porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de aproximadamente 5º C para 37º C, que é a temperatura corporal interna. G-zuiz...isso deve funcionar mesmo, mas será que chopp gelado pode? shshaushuashau




Olhem só

Água gelada

A temperatura interna do corpo varia em torno de 37º C. Quando você toma água gelada, seu corpo precisa gastar calorias para elevar a temperatura a esse nível. Pode-se perder 200 calorias por dia assim, o que equivale a uma corrida de 4 quilômetros. Sugere-se o consumo de 8 a 10 copos cheios de água gelada por dia.




Pimenta vermelha (eu adooooooogo)
Emagrece porque aumenta a temperatura do corpo e acelera o metabolismo em 20%. Ainda melhora a saúde, porque acelera a circulação e melhora a digestão. Ela ainda retira gordura das artérias. Modo de usar: refogada ou salpicada em saladas.




Chá verde (vou começar a fazer chá gelado)
Reduz a absorção de açúcar no sangue inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.



Modo de usar: beba diariamente 1 xícara, 5 a 10 minutos antes da refeição.

Gengibre (nunca bati ni liqui com fruta, mas não sei se fica bebível)
Seu consumo freqüente acelera o metabolismo em 20%.
Modo de usar: cru, refogado ou em forma de chá, 3 vezes ao dia. Outra opção é bater no liquidificador com aipo, laranja, maçã ou outra fruta.




Laranja
A parte branca que recobre os gomos é rica em pectina, que melhora a função intestinal e abaixa os níveis de colesterol.
Modo de usar: ao fazer o suco da fruta, beba-o em no máximo 30 minutos. Depois, há perda de nutrientes. Ao comer a fruta, é melhor ingeri-la com o bagaço.


Achei essa baita dica aqui.

xoxo
bom domingão

4 comentários:

Anônimo disse...

vou tomar mtaaaaaaaaaaa agua !!! haahhahaaha bjs e uma otima semana!

Lili Bolero disse...

Oi Sabrina...RA não combina com festas de final de ano. E pensar que em 2009 eu estava tão animadinha! Não posso dizer o mesmo agora. Se vc quiser uma receitinha com gengibre vái lá no blogue da Patty. Eu não tomei, mas deve ser bom.

http://emagrecendodebemcomavida.blogspot.com/search/label/Sucos%20com%20gengibre
Bjs.

Kelly Boris disse...

Muito boas as dicas!!!!!

Unknown disse...

Se der certo essa dieta, me avisa porque vou tentar...
beijinhos