segunda-feira, abril 26, 2010

Chacoalhada na dieta: intensivo 10 dias - quem se habilita?

Oi gurias. Acho super super motivante a gente ficar trocando dicas e compartilhando experiências pela blogosfera. Mas chega uma hora que temos que reunir toda essa gama de informações, entrar pra nossa casinha, fazer uma breve retrospectiva e, se necessário, dar aquela chacoalhada na dieta. Sabe quando a gente precisa de um INTENSIVÃO porque o marasco e a rotina já tomaram conta e levaram embora a motivação?? Eu super preciso. Então andei dando uma pesquisada e entendi que a melhor opção (para o meu caso) das zilhares disponíveis seria a DIETA CETÔNICA (parecida com aquela de Atkins). Por um lado, acho difícil fazer porque super adoro pães, massas e farináceos (beijosmeliguem). No que consiste? Eliminar o consumo de carboidratos. Mas por que escolhi essa se amo tanto os pães e massas? Porque é MAIS FÁCIL de fazer do que as outras super restritivas. Porque o cardápio tem qualquer buffet, em qualquer geladeira e será servido na sua casa e de qualquer parente seu.

Tábua de Frios (adoooro! beijomeliga)

Fica mais fácil do que estar inventando modas de sopas especiais e shakes. Passo muito tempo fora de casa e não vou carregar um liguidificador nem uma sacola de hortaliças dentro da minha necessária. Mas enfim...o que acontece é que quando os carboidratos estão escassos, o organismo busca outra forma de energia iniciando assim a quebra da gordura -ácidos graxos- e da quebra deles, são produzidos os corpos cetônicos. Detalhe: SOMENTE 10 DIAS. E quem se habilitar fazer um intensivão comigo, bora começar DJÁ :) boa

9 comentários:

Franciele Kaezala disse...

Pode deixar que já vou providenciar a sua make gata. xD

Beijoss

http://francismakeup.blogspot.com/

Márcia disse...

oi lindinha... bem q eu to meio q precisando... mas tenho q me abastecer de informaçoes e iguarias..rsrs...bjs

Unknown disse...

É, vc emagrece mas o colesterol vai lá pra cima.

Lary disse...

Oie amiiigaa!

Realmente tem horas que a gente precisar dar um UP na dieta né?!
Eu tô fazendo quase igual a vc..mas como não consigo ficar sem carboidratos por completo, pq começo a ter efeitos colaterais, tô diminuindo bastante a ingestão deles e tirei por completo do jantar..
acho que já é alguma coisa né?!

Boa sorte pra vc floorr!

Bom começo de semana..

Beijooss...

Elainy disse...

Oiii Sabrina, tô nessa tb.
Comecei a dieta low carb semana passada e tô amando.
POdemos trocar receitas e experiências...
Bjuxxx

Maga disse...

Um intensivão vai bem! Eu vou deixar para daqui a uns meses. Ainda estou no começo, não chegou o momento. E vou me inspirar bastante no seu!

Diário de Mil Folhas disse...

oi gurias, é claro que quem inicia uma dieta precisa das orientacoes de um endocrinologista ou nutri. no meu caso, nao tenho problemas de saúde e estou liberada pelo médico para restringir minha dieta por alguns dias, conforme me propus. bjos e sorte a todas:))

Sah disse...

Nem me fale...desandei totalmente da dieta e exercicios!Preciso voltar urgente!
Aguardo sua visita cheia de doçura no meu cantinho:
http://ameliareinventada.blogspot.com
bjs

Cadinho RoCo disse...

Sou fã das saladas.
Cadinho RoCo